Como Configurar o IP na Impressora a Rede

Primeiramente é preciso verificar qual é o novo Ip dessa impressora, para isso deve-se desligar a impressora, segurar pressionado o botão de avanço de papel e ligar novamente, e manter pressionado o botão até que a impressora imprima o papel onde estará as informações dela.

Nessa impressão irá conter um campo chamado Endereço de Ip ou Ip Address, que é o que iremos utilizar para definir na impressora. Primeiramente iremos ao painel de controle e (1) Clicamos com o botão direito na impressora desejada e (2) selecionamos ‘Propriedades da impressora’.

Na janela de propriedades (3) avançamos para a aba ‘Portas’, nessa aba onde ficará registrado os ip, se já foi realizado essa operação anteriormente pode ser que ele ja esteja cadastrado, ai basta (4) selecionar ele e clicar em Ok. Caso não encontre ele na lista precisaremos cadastrar (5) clicando em Adicionar Porta.

Nessa nova janela selecionamos a opção ‘Standard TCP/IP Port’ e (6) clicamos em ‘Nova Porta’.

Em seguida (7) clicamos em ‘Avançar’.

É nessa tela onde devemos (8) informar o ip que saiu da impressora no campo ‘Nome da Impressora ou Endereço IP:’, o campo Nome da Porta ira preencher automaticamente, mas você pode mudar par o nome que desejar. Após é só (9) clicar em ‘Avançar’

Nessa janela podemos deixar selecionado ‘Generic Network Card’ e (10) Clicar em ‘Avançar’ novamente.

Com isso basca (11) Clicar em concluir que a janela irá fechar.

Podemos (12) clicar em Fechar na janela menor, e (13) selecionar a porta que foi criada na lista disponível. Com ela selecionada basta (14) Clicar em Ok que já esta ajustado o novo IP da impressora!

Para qualquer dúvida pode entrar em contato com nossa equipe de suporte

Tutoriais Recentes

Novidades da Última Versão!

Confira através das notas de versão as melhorias e novos recursos que implementamos no sistema Mogo Gourmet.

Mantenha seu sistema atualizado!