Precisa fazer uma nota de devolução com XML?

Dentro do sistema temos a opção de devolução de nota com XML(1), em que momentos é aplicável utilizar essa função?

Caso você queira devolver um produto que chegou errado de um fornecedor, ou enviar algo para concerto, se você tem a nota XML desse produto você consegue devolver ele utilizando a devolução de nota com XML.

Tendo o XML da nota você só precisa clicar no ícone para importar o XML da nota que você quer devolver(2), selecione o XML que você quer gerar uma nota de devolução(3) e em seguida clique em abrir(4).

Com a nota importada basta editar as informações fiscais dos produtos selecionando a aba Nota Fiscal Itens(5) e selecionar os produtos que irão ser devolvidos e editados(6) ou removidos da nota(7).

Na aba principal (8)você preenche as informações necessárias, e as demais informações que precisar, um adendo que caso você não seja simples Nacional não precisa ter o código 101, caso contrario a nota vai gerar erro.

Na aba de ICMS você coloca as informações necessárias, um adendo extremamente importante é que você deve confirmar com sua contabilidade quais são as informações fiscais que você precisa preencher nos campos(9).

Na aba de PIS você coloca as informações necessárias, um adendo extremamente importante é que você deve confirmar com sua contabilidade quais são as informações fiscais que você precisa preencher nos campos(10).

Na aba Cofins você coloca as informações necessárias, um adendo extremamente importante é que você deve confirmar com sua contabilidade quais são as informações fiscais que você precisa preencher nos campos(11).

Na aba IPI você coloca as informações necessárias, um adendo extremamente importante é que você deve confirmar com sua contabilidade quais são as informações fiscais que você precisa preencher nos campos(12).

Estando tudo certo é só salvar(13).

Estando tudo correto é só salvar(14).

Mais um adendo sobre as informações fiscais, temos algumas informações padrões utilizadas em nota de devolução, mas é extremamente importante que verifique com sua contabilidade quais são as informações.

🚛 Devolução Padrão:

CSOSN: 101 — 900 (destaca BC)

CFOP: 5202

CST (ICMS): 00

CST (PIS): 06

CST (Cofins): 06

CST (IPI): 49

*nesse caso já está ajustado de acordo, só mandar emitir.

Após isso vai aparecer um aviso se deseja emitir a nota de devolução, aí é só clicar em “sim”(15).

Para qualquer dúvida pode entrar em contato com nossa equipe de suporte

Tutoriais Recentes

Novidades da Última Versão!

Confira através das notas de versão as melhorias e novos recursos que implementamos no sistema Mogo Gourmet.

Mantenha seu sistema atualizado!