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Sobre o suporte e demais serviços da Mogo

Como solicito atendimento ao suporte

Você pode solicitar atendimento do suprote diretamente em nosso whatsapp da central de atendimento:

https://web.whatsapp.com/send/?phone=5546991203302&text=Ol%C3%A1%2C+tudo+bem%3F

Gostaria de contratar um novo módulo, como faço

Como solicito um novo treinamento

Oque é e o que não é responsabilidade do suporte

Quais horários de atendimento

O suporte cadastra Produtos?

A responsabilidade é sempre do cliente. A mogo realiza os cadastros iniciais como forma de agilizar a implantação, reduzindo a carga de trabalho, porém, a manutenção dos mesmos não é responsabilidade da mogo. Cadastrar novos produtos, mudar preços, editar qualquer informação, cadastro de impostos, cadastros de adicionais entre outros serão sempre de responsabilidade do cliente. Prezamos muito pela total autonomia dos nossos clientes, e entendemos que o dia a dia do nosso setor requer agilidade, logo a operação do restaurante depender de ajuda do suporte para cadastrar e editar produtos no sistema não é uma opção viável.

O suporte cadastra e preenche os ID de integração com outros aplicativos? (ifood, aiqfome...)

A responsabilidade pela manutenção dos cadastros será sempre do cliente. Novos cadastros (produto, adicional, sabor…) que sejam feitos nesses aplicativos (ifood, aiqfome, neemo…) deverá ser feito o devido vínculo com o ID dos correspondentes cadastros do Mogo Gourmet. Caso esse vínculo não seja feito corretamente, a integração não irá funcionar.  Prezamos muito pela total autonomia dos nossos clientes, e entendemos que o dia a dia do nosso setor requer agilidade, logo a operação do restaurante depender de ajuda do suporte para manter os cadastros de integração não é uma opção viável.

Equipamentos, redes, periféricos e infraestrutura

Instalação Offline ou Online, o que é, qual diferença e qual escolher

O Mogo Gourmet pode ser utilizado no modo Online (em núvem) ou Offline. No modo Offline o sistema fica instalada em um servidor local, que deve respeitar as confgurações mínimas exigidas. Já no modo online (em núvem) o sistema fica dispnível via internet em uma infraestrutura de alta disponibilida gerida por nós. Na instalação offline existe a vantagem do sistema funcionar independente de internet (desde que a rede local funcione para ter a devida conectividade entre os dispositivos). Já no modo online existe a vantagem e segurança de o sistema estar acessível em qualquer dispositivo e em qualquer horário.

Online ou Offline, qual escolher?

Pontos positivos do online:

  • Acessível de qualuqer lugar e por qualuqer dispositivo
  • Não precisa se preocupar com backup e segurança dos dados
  • Não precisa investir em um equipamento para servidor

Desvantagem do online:

  • Depende da internet para funcionamento

Vantages do OFF line:

  • Não depende da internet para funcionar
  • Se tiver um equipamento de servidor apropriado o sistema costuma ter uma leve performance superior ao online

Desvantagens do OFF

  • Se queimar o computador servidor, fica sem sistema
  • Precisa cuidar dos backups e dados para não perder
  • Investimento em equipamento

Quais impressoras são compatíveis e recomendaveis

Basicamente qualquer impressora térmica 80 mm que sejam compatíveis com o spooler do windows. (Ou seja, que possuam drive de instalação para windows).

 

Recomendamos os modelos:

  • Bematech MP 4200 TH e MP 4200 ADV
  • Epson TM-T20 e TM-T88

Quais configurações são recomendadas para um servidor

Pode depender do tamanho da sua operação. Bares e restaurantes que operem com 1 a 2 caixas, tem  uma exigência menor. Já estabelecimentos que trabalhem com 3 ou mais caixas a exigência aumenta.

Configurações mínimas recomendadas:

  • Intel core i3 12 geração ou superior (ou então AMD Ryzen 5 5600G)
  • 8 gb de memória RAM
  • SSD 250gb
  • Windows 10 ou 11 licenciados

Existindo possibilidade financeira, recomendamos a aquisição de um equipamento do tipo servidor. Equipamentos dessa ordem são projetados para maio disponibilidade

  • Intel xeon com 4 núcleos físicos 8mb de cache ou superior (modelo referência E-234G)
  • 16 GB de memória ram
  • SATA HD ou SATA SSD (preferencialmente) de 200 GB ou mais

Suporte da mogo faz instalação de impressora

Nosso suporte está aqui para auxiliar, podemos logicamente auxiliar na instalação. Mas nos propomos a fazer somente os modelos recomendados.

É importante o entendimento que não somos uma empresa de informática, não trabalhamos nem vendemos equipamentos e, em alguns casos, pode-se fazer necessário o auxílio de um técnico especializado.

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