Conheça as Funcionalidades dos Relatórios

Alguns relatórios do sistema possuem funcionalidades diferentes, de agrupamento e subrelatório:

Em relação ao agrupamento, ha duas maneiras, vários relatórios possuem o (1) botão de ‘Agrupar Colunas’, ao clicar nele as colunas disponíveis ficarão destacadas para (2) selecionar as desejadas.

Assim, após selecionar, basta gerar o relatório novamente que será agrupado, nesse exemplo foi agrupado por data e produto, assim os valores foram somados de acordo. 

 

Outra forma de agrupamento, voltado para relatório de produtos, é (3) agrupar por grupo e subgrupo ou categoria e sub categoria.

 

Assim os produtos serão apresentados em abas, correspondendo aos grupos e subgrupos, e essas abas podem ser expandidas ou minimizadas para melhorar a sua consulta.

 

Outra funcionalidade presente é a de sub consulta,  alguns relatórios (5) ao clicar na linha fornecem opção de (6) listar novas informações relacionadas a esse registro, que ficarão (7) disponíveis a direita.

 

Além dessas funções, em todos os relatórios também é possível (8) clicar em exportar e ha diversos formatos para selecionar como (9) deseja ver a informação.

 

Para qualquer dúvida pode entrar em contato com nossa equipe de suporte

Tutoriais Recentes